ABRUEM emite ofício direcionado ao presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva

A Associação Brasileira de Reitoras e Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) emitiu um ofício direcionado ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

O documento reforça o papel da Universidade Pública, das instituições e dos diálogos pautados na valorização da ciência e da pesquisa.

O ofício assinala a importância “do conhecimento, da formação de pessoas, no uso das novas tecnologias, no atendimento às necessidades sociais e econômicas, na garantia dos direitos humanos e na própria humanização de processos e políticas públicas, na conexão intercultural entre povos e seus saberes e, na preservação ambiental”.

O ofício é assinado pelo presidente da ABRUEM, Prof. Francisco do O’ de Lima Júnior, que coloca as instituições que compõem a ABRUEM à disposição para essa construção.

Veja o DOCUMENTO da Abruem.