Uern realizará Colóquio sobre Questões Étnicas no Nordeste Brasileiro

Entre os dias 11 e 20 de novembro, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) vai sediar o X Colóquio sobre Questões Étnicas no Nordeste Brasileiro, cujo tema destaca os “10 Anos das Cotas Raciais no Brasil”.

Mostra audiovisual, conferência, minicurso, grupos de trabalho, oficina, o 4º Fórum de Terreiros das Religiões Afro-Ameríndias de Mossoró e a tradicional Louvação ao Baobá estão na programação.

O evento, organizado pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) da Uern, busca proporcionar reflexões sobre nossa sociedade, marcada atualmente por desmandos e incertezas, sobretudo na educação e nas questões referentes à diversidade étnico-racial. O debate também contribui para o combate ao racismo e às diversas formas de discriminação.

Devem participar pesquisadores(as), profissionais da educação, estudantes, movimentos sociais e culturais, povos e comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas, de terreiros de religiões de matriz africana, migrantes, bem como a comunidade em geral.

Acesse o site oficial para fazer a inscrição e conferir a programação detalhada, bem como os(as) participantes confirmados.