Festuern inicia oficinas de formação com escolas e grupos selecionados

As escolas públicas e grupos teatrais selecionados para a 16ª edição do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Festuern) estão participando das oficinas de dramaturgia, improviso, alongamento corporal e formação pedagógica ofertadas pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) durante a fase preparatória.

O trabalho de formação começou a ser feito na manhã de hoje, 20, pela cidade de Pendências, reunindo os grupos daquela e das cidades de Macau e Porto do Mangue. No período da tarde, participam escolas do polo Alto do Rodrigues, juntamente com escolas de Guamaré.

Nesta quarta-feira, 21, participam os selecionados do polo Mossoró (há também um grupo de Patu). Na sexta-feira, 23, será a vez do polo Natal, com participantes de Barcelona, Currais Novos, Espírito Santo, Macaíba e São Gonçalo do Amarante.

Entre os dias 03 e 07 de outubro, a Proex visitará cada escola ou grupo para assistir ao espetáculo que será apresentado para contribuir com a montagem.

O Festuern será realizado entre os dias 17 e 21 de outubro, no Teatro Lauro Monte Filho, em Mossoró, retratando o tema “Semiárido em prosa e poesia”. A fase posterior, o seminário de avaliação, será realizado no dia 24 de outubro.

Saiba mais sobre o evento em festuern.uern.br e/ou @festuernoficial no Instagram.