Encontro do Lapea abordará o Pibid e a produção textual

O projeto de extensão Laboratório de Produção Escrita Acadêmica (Lapea), Departamento de Língua Vernáculas, da Faculdade de Letras e Artes (Fala) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizará, nesta quinta-feira, 15, às 17h, o encontro virtual para debater “Pibid e produção textual – da universidade à educação básica: Desafios e perspectivas”.

A temática será abordada pela professora Dra. Lúcia Helena Medeiros, da Uern, com transmissão no canal do Lapea no YouTube.

Coordenado pela professora Dra. Edmar Peixoto de Lima, com a colaboração de docentes das diversas universidades do país, o Lapea se coloca como instrumento no enfrentamento dos desafios da produção textual na formação estudantil, propondo atividades que se configuram como imprescindíveis à formação ampla do indivíduo.

É uma ação que possibilita a interação entre docentes e discentes, integrando os diferentes saberes que envolvem a formação acadêmica e consiste em um fator de transformação conjunta entre a universidade e a comunidade potiguar no acesso à escrita do texto acadêmico.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail lapeauern@gmail.com ou pelo Instagram @lapeauern.