Diretora e vice-diretor da Facs são empossados

Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira, 08, foram empossados a diretora e o vice-diretor da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), Profª Drª Allyssandra Maria Lima Rodrigues Maia e o Prof. Dr. José Edvan de Souza Júnior, respectivamente. A nova direção assumirá pelo quadriênio 2022/2026.

Presidida pela reitora Cicília Maia, a cerimônia ocorreu no auditório da Facs, e contou com a presença de professores, técnicos-administrativos e discentes do curso de Medicina, bem como familiares e amigos da diretora e vice-diretor empossados.

Allyssandra Rodrigues agradeceu a confiança de toda a comunidade acadêmica por cada voto recebido. “Me sinto lisonjeado com esse momento. É com muito orgulho e responsabilidade que estamos à frente dessa faculdade que vi nascer, crescer e que a cada dia mostra a sua importância para a sociedade”, declara.

Emocionada, ela relembrou o trabalho dos ex-diretores da Facs e o apoio do vice-diretor Edvan de Souza por estar junto nessa jornada. “O trabalho de cada um dos ex-diretores foi fundamental para a Faculdade chegar onde chegou”, afirma, enfatizando o compromisso de trabalhar com todo empenho em prol da Faculdade.

Cicília Maia externou que esse é um momento de muita emoção e gratidão. “É uma alegria poder estar nessa solenidade, em especial por ver uma mulher sendo empossada como diretora. É uma alegria ver as mulheres ocupando espaços de liderança em nossa Universidade”, destacou. Ela lembou do trabalho do professor Fausto Pierdona Guzen, que trouxe grandes avanços para a Facs.

A reitora enfatizou que Allyssandra Rodrigues é prova que a Uern transforma vidas. “Allyssandra foi aluna, técnica-administrativa e professora da Uern, tenho certeza que esse amor e sua experiência pessoal vão fazer grande diferença em sua gestão. Desejo à nova diretoria sucesso, que executem um bom trabalho, tendo em mente a missão coletiva de fazer a Uern cada vez maior e mais forte”, finalizou.

A reitora Cicília Maia lembrou que o professor José Edvan conhece bem o impacto social da Uern. “Ele está à frente do projeto Olhar Infantil que realiza o ‘Teste do Olhinho’ em crianças carentes. Um projeto lindo que tem outra característica marcante, de orientar nossos estudantes da graduação, residência e internato”, afirmou Cicília, desejando sucesso aos dois nos próximos quatro anos.