Consepe aprova resolução que regulamenta atividades remotas

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), aprovou por unanimidade a minuta de resolução que dispõe sobre a possibilidade de desenvolvimento remoto das atividades acadêmicas referentes aos semestres letivos 2022.1 e 2022.2.

Poderão ser realizadas de forma remota as seguintes atividades: reuniões dos órgãos colegiados das Unidades e Departamentos Acadêmicos; orientações de Trabalho de Conclusão de Curso e de Iniciação Científica; eventos institucionais de âmbito local, nacional ou internacional; e defesas de Trabalhos de Conclusão de Cursos.

Também poderão ocorrer de forma remota aulas referentes a componentes curriculares ministrados por docente vinculado a Campus diferente do Campus sede do curso de graduação ligado à oferta; aulas a serem ministradas em dias de sábado letivo e/ou em dias de ponto facultativo; e ações referentes a Projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão.

De acordo com a resolução, as decisões acerca das atividades remotas ficarão a cargo dos chefes de departamentos, nos casos gerais, e do pleno departamental nos casos em que haja a necessidade de manter o ensino remoto por mais de 15 dias.

Texto: Adriana Morais