UERN é homenageada na principal trincheira da resistência ao cangaço

Como acontece todos os anos, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) é homenageada dentro dos festejos juninos de Mossoró. O reconhecimento da Instituição é feito durante a missa de Santo Antonio.

Como um dos noiteiros da festa, que teve como tema “Família, luz de Deus, lugar terno de alegria e compaixão“, a Universidade levou à celebração que aconteceu no último dia 13, na Capela de São Vicente, o reitor Pedro Fernandes; vice-reitor Aldo Gondim; pró-reitores, professores, alunos e técnicos da instituição e familiares.

Na principal trincheira de resistência ao bando de Lampião, que atacou a cidade dia 13 de junho de 1927, a comunidade acadêmica ouviu elogios aos esforços da Universidade para formar bem e ser um agente de desenvolvimento regional. O padre Charles Lamartine, pároco da São Vicente, falou em nome de seu antecessor e ex-reitor da UERN, padre Sátiro Cavalcanti Dantas, dizendo que ele considera importante a presença da Instituição na missa festiva por reconhecer o forte viés social da Universidade.

Na mesma noite também foram homenageados a Prefeitura Municipal de Mossoró e os Colégios Diocesano Santa Luzia e Sagrado Coração de Maria. “Somos gratos ao Pe. Sátiro pela indicação e ao padre Charles e demais sacerdotes que concelebraram a missa pela referência honrosa à presença da UERN”, exaltou o reitor Pedro Fernandes.