Conselho Diretor da Fuern regulamenta adicional de capacitação para técnicos administrativos

O Conselho Diretor da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fuern) aprovou hoje, 19, a regulamentação do Adicional de Incentivo por Capacitação (AIC) para os seus técnicos administrativos, que estava previsto na Lei Complementar Nº 699/2022, que aprovou, em março deste ano, o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações dos servidores.

Para ter direito ao adicional, o(a) servidor(a) precisa realizar capacitações, acumular no mínimo 10 pontos e apresentar certificados de cursos de capacitação, encontros, seminários, simpósios, congressos e participação em comitês e comissões.

A concessão terá vigência de 02 anos, contados da data do requerimento do servidor. Antes do fim do período, o(a) servidor(a) deverá apresentar novos documentos comprobatórios para manter a continuidade do percebimento do adicional.

O processo será aberto no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) pela unidade de lotação do(a) servidor(a) com uma série de documentos anexados.

O presidente do Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uern (Sintauern), Elineudo Melo, ressaltou que essa foi “mais uma conquista para toda categoria dos técnicos administrativos da Uern. Parabéns para toda categoria e agradecemos toda atenção da representação do Conselho Diretor”.

A conselheira Irani Lopes da Silveira comemorou a aprovação pelo colegiado.

“Era uma luta de muitos anos que conseguimos tornar realidade com o Plano de Cargos. Esse Auxílio é de fundamental importância para que os(as) técnicos(as) fiquem sempre se aprimorando e tenham mais produtividade na nossa Universidade”, destacou.

O conselheiro Petrônio Oliveira de Andrade também festejou a regulamentação.

“Os técnicos estão há muitos anos lutando por esse incentivo. Trata-se de uma conquista garantida em lei e que agora é regulamentada por esse Conselho Diretor”, comentou.

A titular da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), Isabel Amaral, enfatizou que os servidores públicos prestam relevantes serviços e são importantes agentes de construção social.

“A regulamentação do Adicional se apresenta como um marco de grande avanço no âmbito da valorização, motivação e desenvolvimento pessoal e profissional do servidor da Uern, contribuindo de forma efetiva para a melhoria dos serviços públicos prestados pela nossa instituição a toda comunidade”, acrescentou.

Confira AQUI o texto aprovado.

A 5ª Reunião Ordinária do Conselho Diretor pode ser assistida, na íntegra, AQUI.