Minicurso sobre arboviroses será realizado no Campus de Pau dos Ferros

O Campus Avançado de Pau dos Ferros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) sediará, nos dias 7 e 8 de junho, o minicurso “Arboviroses”, ministrado pela professora e enfermeira Dra. Eliana Barreto Fixina.

No primeiro dia, o encontro será de 13h30 às 17h30, enquanto no segundo será de 7h30 às 13h30, com direito a certificado de participação.

Serão abordados conceito e histórico, principais arboviroses, formas de prevenção e tratamento.

As inscrições devem ser feitas junto ao Departamento de Enfermagem do Campus, parceiro do Setor de Capacitação e Treinamento da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) na realização do evento.

A demanda por essa atividade partiu da gestão da Universidade diante do aumento expressivo dos casos de arboviroses no RN, no intuito de sensibilizar a comunidade acadêmica para a pauta, bem como orientar nas práticas de combate e prevenção do mosquito. No último dia 27, ação semelhante foi realizada no Campus Avançado de Assú. Os demais campus terão, em breve, atividades como essas.