UERN apresenta planejamento de contratação de professores para Campus de Caicó

As pró-reitorias de gestão de pessoas (Progep), de ensino de graduação (Proeg) e de assuntos estudantis (Prae) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) se reuniram na tarde desta quinta-feira (26) com representantes dos centro acadêmicos dos cursos de Odontologia, Enfermagem e Filosofia do campus Caicó e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) para discutir as demandas de contratação de professores no campus, em especial, no curso de Odontologia.

Na oportunidade, a Universidade apresentou as estratégias de contratação de professores a fim de sanar as demandas reprimidas dos diversos cursos, ocasionadas, em sua maioria, por desligamento de professores da Instituição, falecimento, licenças ou afastamento para capacitação.

Desde o último concurso foram convocados 07 professores para curso de Odontologia, 06 para Enfermagem e 02 para Filosofia. Além disso, encontra-se em andamento um edital de contratação de professor temporário, com vagas previstas para todas áreas do campus de Caicó.

O edital de professores substitutos foi elaborado de acordo com a demanda apresentada pelos departamentos da Universidade, com o objetivo de suprir as necessidades dos cursos e garantir a qualidade na formação dos estudantes. Além das vagas para o Campus Caicó, o edital contempla os demais campi da Universidade.

O Edital está disponível AQUI. As inscrições podem ser feitas até o dia 03 de junho.