Documentário Longe de Casa é finalista em festival de cinema

O documentário “Longe de Casa”, uma produção do Laboratório de Narrativa Hipermídia (HiperLAB) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em parceria com a Íntegra Comunicação, é um dos finalistas do III Cine Caatinga – Experiências Audiovisuais no Sertão.

A história dos indígenas venezuelanos Warao que vivem refugiados em Mossoró foi escolhida pelo jornalista e professor da Uern Esdras Marchezan e pela jornalista Izaíra Thalita para ser contada através de um curta-metragem de pouco mais de 14 minutos.

O público pode assistir ao documentário Longe de Casa no site oficial do evento e votar quantas vezes quiser como o melhor filme.

A direção, produção e roteiro são de Esdras Marchezan e Izaíra Thalita. Fotografia, imagens e edição, de Lu Nascimento (estudante do curso de Jornalismo da Uern). Finalização por Elli Cafrê, Sound Design de Gilboy, Still de Renato Gomes e Direção de arte de Antônio Laurindo (estudante do curso de Publicidade e Propaganda da Uern).

Para produção do filme, os realizadores contaram com apoio da Uern por meio da UERN TV e do Grupo de Estudos Culturais (Gruesc) e patrocínio da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal e da Prefeitura de Mossoró.

O festival cinematográfico promoverá exibições gratuitas e mostra competitiva de filmes curtos produzidos no semiárido brasileiro, em municípios localizados no bioma Caatinga.