Professor da Uern atuará pela Agência Brasileira de Cooperação em missão no Timor-Leste

O professor Dr. Samuel Penteado Urban, docente do Programa de Pós-graduação em Educação e do Departamento de Educação do Campus Avançado de Patu da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) participará de missão oficial do estado brasileiro pela Agência Brasileira de Cooperação/Ministério das Relações Exteriores e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Timor-Leste, país localizado no sudeste asiático.

Entre os dias 16 de junho e 05 de julho de 2022, o docente atuará na implantação de projetos nas áreas de educação, formação em língua portuguesa e agroecologia.

Participam da missão os professores Dra. Suzani Cassiani, Dr. Irlan von Linsingen, Dr. Gilvan Müller Oliveira e Dra. Patrícia Montanari Giraldi, todos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e a professora Dra. Edleise Mendes Oliveira Santos, da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Samuel Penteado Urban vem realizando pesquisas no Timor-Leste desde 2013, quando trabalhou também em missão oficial do Brasil com formação de professores de 2013 a 2015, e quando realizou seu doutorado sanduíche entre 2017 e 2018, resultando em vários artigos e livros publicados na língua portuguesa, inglesa, espanhola e tétum (língua oficial em Timor-Leste ao lado da língua portuguesa).