Equipe de Natação Ufersa/Uern é destaque em campeonato nordestino

A equipe de natação Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) voltou de Salvador (BA), no último final de semana, entre as quatro melhores do Troféu Sérgio Silva – Campeonato Nordeste de Clubes de Natação, categoria Infantil a Sênior.

Os jovens atletas alcançaram as marcas de 2ª melhor equipe na categoria Feminino Geral, 2ª melhor equipe nas categorias Juvenil e Júnior, 3ª melhor equipe na categoria Infantil e 4ª melhor equipe na classificação geral e no Masculino.

A delegação Ufersa/Uern contou com a participação de 28 atletas e os treinadores Adalberto Veronese e João Carlos.

O trabalho desenvolvido com os meninos e meninas é conduzido pelo Laboratório de Avaliação do Desempenho Aquático (Lada), da Faculdade de Educação Física (Faef), numa parceria da Uern com a Ufersa e a ADNP Natação Pajuçara, e que conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Uern.