Reitora da Uern irá compor diretoria da Abruem

A reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Cicília Raquel Maia Leite, foi escolhida para compor a diretoria da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem). Ela irá compor o Conselho Deliberativo da entidade, ao lado das reitoras Célia Regina Diniz (UEPB) e Julienne Resende Cunha (Unifimes).

O reitor da URCA, Francisco do O’ de Lima Júnior irá comandar a Abruem nos próximos dois ano, tendo como vice-presidente Odilon Máximo de Morais (UNEAL).
A escolha aconteceu durante o 67º Fórum de Reitores da Abruem, que acontece em Alagoas, Maceió.

“A ocupação de espaços de liderança por mulheres é uma pauta importante, que defendemos em todas as instâncias e fizemos também essa defesa na Abruem. A presença de cinco mulheres na diretoria de uma entidade nacional como a Abruem é mais um passo na luta pela equidade de gênero”, afirmou Cicília Maia.

A posse acontece no segundo semestre de 2022.

Veja a composição da diretoria:
Francisco do O’ de Lima Júnior (URCA)
Odilon Máximo de Morais (UNEAL)
Vice-presidente

Conselho Deliberativo
Titulares:

Célia Regina Diniz (UEPB)
Julienne Resende Cunha (UNIFIMES)
Cicilia Maia (UERN)

Suplentes:
Miguel Sanches Neto ( UEPG)
Leonardo Beroldt (UERGS)