I Seminário de Transparência e Controle Social da Uern será realizado nesta quinta-feira

A Unidade de Controle Interno (UCI), a Ouvidoria e a Assessoria de Governança e Transparência da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte realizam, nesta quinta-feira, 12 de maio, o I Seminário de Transparência e Controle Social da Uern.

Aberto a toda a comunidade acadêmica, o encontro será realizado, às 9h, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic).

O evento tem entre os principais objetivos a apresentação do Relatório de Controle Interno sobre a Fuern-Exercício 2021 e o Relatório de Ouvidoria 2021. As apresentações dos relatórios serão feitas pelo presidente da Unidade de Controle Interno da Uern (UCI), Jônatas Andrade, e pela ouvidora da Uern, Séphora Edith.

Também serão apresentados aos participantes os setores institucionais de transparência, controle e ouvidoria da Universidade, bem como os pontos e ferramentas de controle social e transparência da Instituição.

O encontro contará ainda com a palestra “Controle Social na Uern” que será ministrada pelo professor Sérgio Luiz Pedrosa Silva, do departamento de Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Econômicas (Facem).

“A transparência no serviço público é nossa obrigação. Trata-se de uma das prioridades de nossa gestão, por isso precisamos, cada vez mais, fortalecer essa política e os mecanismos de transparência e controle social no âmbito da Uern. Esperamos contar com a participação da comunidade acadêmica nesse seminário, tenho certeza que será uma discussão profícua”, destaca a reitora da Uern, professora Cicília Maia.

O seminário é aberto a toda a comunidade acadêmica e não é necessário realizar inscrição prévia.