Uern sediará novamente a Feira do Livro de Mossoró em 2023

A acolhida foi tão boa e o balanço tão positivo que a Feira do Livro de Mossoró será realizada novamente na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) em 2023. A confirmação foi dada hoje, 6, pela reitora Cicília Maia e o organizador do evento Rilder Medeiros.

A 16ª edição do evento superou as expectativas em relação ao público visitante e ao número de vendas realizadas pelos expositores.

“Tudo isso vem reafirmar o acerto que a gente teve em trazer a Feira do Livro de Mossoró aqui para as dependências da Uern. Fomos extremamente bem recebidos, bem acolhidos e já temos a Uern hoje como a casa da Feira do Livro de Mossoró. Esperamos que, em 2023, na 17ª edição, a gente tenha, com mais tempo de planejamento, a melhor de todas as feiras e para isso a gente conta novamente com o apoio da Uern e de todas as instituições de Mossoró e com a família mossoroense que sempre prestigiou o nosso evento”, avaliou Rilder Medeiros.

Para a reitora, o evento foi grandioso e coloriu de povo a Universidade.

“Acreditamos que esse é o melhor lugar para acolher a Feira. Temos certeza de que essa parceria será de grande sucesso e quem ganha é a cultura e a população mossoroense”, destacou Cicília Maia.

Durante a solenidade de abertura, na noite do dia 03, a governadora Fátima Bezerra aprovou a realização do evento literário na Instituição.

“Não tem lugar mais adequado para Feira do Livro do que a Uern. E espero que a Feira do Livro não saia mais daqui”, destacou a chefe do Executivo estadual e chanceler da Uern.

Palestras, bate-papos, contações de histórias e apresentações culturais atraíram grande público aos corredores e salas de aula do Campus Central da manhã da última terça-feira, 3, até a noite de hoje, 6.

Cerca de 242 escolas estaduais de 34 cidades, entre outras instituições escolares públicas e privadas de Mossoró, organizaram a ida de seus alunos ao evento.

O evento contou neste ano com cerca de 15 livrarias e editoras do Rio Grande do Norte e de outros estados, participação de autores independentes, sebo e artesãos e mais de 50 horas de programação cultural e literária.

Nas quinze edições anteriores, a Feira reuniu mais de 800 mil visitantes, trazendo a Mossoró nomes ilustres da literatura brasileira.