Docentes Cláudia Tomé e Benedito Costa tomam posse como diretora e vice-diretor do Campus de Patu

Os professores Cláudia Tomé e Benedito Costa tomaram posse nesta quinta-feira, 5 de maio, respectivamente, dos cargos de diretora e vice-diretor do Campus Avançado de Patu. A solenidade foi presidida pela reitora Cicília Maia e contou com a presença do vice-reitor Chico Dantas, além de membros da comunidade universitária e familiares dos gestores empossados.

Eleitos pela comunidade acadêmica – estudantes, docentes e técnicos administrativos – Cláudia e Benedito cumprirão mandato de 2022 a 2026. As portarias foram lidas pelo secretário Aldrich Godeiro.

Em seu discurso, a professora Cláudia Tomé, reconduzida ao cargo de diretora, agradeceu o apoio da família, a confiança da comunidade e reafirmou seu compromisso com a educação e a administração do Campus de Patu.

“Quando tomei posse no primeiro mandato, o reitor Pedro Fernandes disse que meu discurso tinha sido acadêmico e que o próximo seria político. Ele acertou. Conduzir esse Campus é ter a certeza do toque que ele produz em mim e para o outro. A política se faz necessária. Vimos no decorrer dos anos, a melhoria da infraestrutura, transporte, ampliação da oferta de ensino e assistência estudantil nesse Campus”, ressaltou Claúdia, fazendo questão de agradecer, num gesto de reconhecimento, todas as pessoas que colaboraram nesse primeiro mandato.

Antes de sua fala, a reitora Cicília Maia facultou a palavra para os presentes e vários discursos de reconhecimento e testemunhos do compromisso dos gestores com a educação e com o Campus de Patu foram realizados.

O vice-diretor Benedito Costa resgatou sua história com o Campus, que remonta à década de 1980 e falou sobre como a Universidade exerce um papel fundamental em sua vida. Em seguida, o vice-reitor Chico Dantas falou sobre a importância da parceria, descentralização dos processos e diálogo constante com a comunidade.

A reitora Cicília Maia destacou a importância do trabalho coletivo e o sentimento de pertencimento que cada um e cada uma precisa ter com relação à Universidade. “O que nós temos de melhor são as pessoas, essas que estão cotidianamente se dedicando à Universidade. Em nossa vida nós temos o carimbo de uma universidade socialmente referenciada, nossa missão coletiva é transformar vidas. Somente a educação emancipa, transforma e liberta”, destacou Cicília lembrando que esta foi a posse realizada de forma presencial após a pandemia.

Prestigiaram a solenidade: a coordenadora do Fórum de Diretores, profa. Meyre Ester Barbosa, diretora da Faculdade de Educação; a professora Iara Carneiro, diretora da Faculdade de Letras e Artes; o vice-diretor do Campus de Caicó, José Teixeira; Erison Natécio, pró-reitor de Assuntos Estudantis; Ana Angélica, pró-reitora adjunta de Assuntos Estudantis; além de professores, técnicos e estudantes do Campus de Patu.