Reitora da Uern irá conduzir Câmara de Gestão no Fórum da Abruem em Maceió

A reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Cicília Maia, irá conduzir a reunião da Câmara de Gestão, Governança e Legislação do 67º Fórum de Reitores da Abruem (Associação Brasileira de Reitores de Universidades Estaduais e Municipais), que acontece no mês de maio, em Maceió, Alagoas.

O anúncio foi feito durante reunião da Abruem realizada nesta quarta-feira (27), onde foram apresentados os preparativos para o evento que irá reunir representantes das instituições filiadas à Associação para discutir temas comuns às instituições.

A reitora Cicília Maia é membro da Câmara de Gestão, Governança e Legislação, que tem por finalidade auxiliar, compartilhar e propor medidas que visem o aprimoramento da atividade-meio nas instituições afiliadas.

Durante o evento, a reitora deverá apresentar as recentes conquistas da Uern, como o fim da lista tríplice para reitor, vice-reitor e demais cargos eletivos na Instituição; a conquista da autonomia financeira e a implantação dos planos de cargos, salários e remuneração dos servidores.

“A participação do Fórum de Reitores da Abruem é bastante enriquecedora. A troca de experiência, de vivência entre essas instituições que, apesar das diferenças geográficas e culturais, enfrentam realidades muito semelhantes, é primordial para o fortalecimento das Universidades públicas, sobretudo as estaduais”, afirmou a reitora.

Além do Fórum de Reitores, a reunião desta quarta-feira também discutiu o ensino técnico. O  coordenador geral de Fomento aos Sistemas de Ensino de Educação, Profissional e Tecnológica do MEC, Fábio Ibiapina, apresentou a linha de fomento do Itinerário da Formação Técnica e Profissional em Regime de Colaboração – SETEC/MEC4, se colocando à disposição das IES para esclarecimentos sobre a participação no programa.