I Encontro de Sopros e Percussão da Uern inicia nesta terça-feira

Tem início nesta terça-feira, 26, o I Encontro de Sopros e Percussão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). A programação realizada pela Escola de Música D’alva Stella Nogueira Freire segue até o dia 30 de abril, com a realização de oficinas e concertos musicais gratuitos e abertos à comunidade.

As atividades serão desenvolvidas no Bloco do Departamento de Artes, no Campus Central. O objetivo do encontro é a realização de atividades práticas e musicais interativas que possibilitem aos alunos a troca de experiências por meio de práticas de conjunto, rodas de conversa, recitais e apresentações musicais.

Os concertos musicais serão com Quarteto Órum, Sexteto Potiguar, PotiBones e Monxoró Brass.

A ação é coordenada pelos professores Bruno Farias, Danielly Dantas e Hallyson Dantas. Já a equipe pedagógica é composta pelos professores Gilvando Pereira (trombone), Bruno Farias (trombone), Ranilson Farias (trompete), João Simplício (trompete), André (trompa), Gilvan Pereira (bombardino/tuba), Germana Cunha (percussão), Fernando Menino (percussão), Hallyson Dantas (flauta), Raquel Oliveira (saxofone), Dany Dantas (clarinete) e Melquíades Vasconcelos (clarinete).

Simultaneamente, acontecerá o IX Encontro de Trombonistas do RN, promovido pela Associação dos Trombonistas do Estado (ATRN).