Política de enfrentamento às violências contra as mulheres deverá ser apreciada pelo Conselho Diretor

Texto: Fagundes Rodrigues, estagiário de Jornalismo

No próximo mês, a política institucional de enfrentamento às violências contra as mulheres deverá ser apreciada pelo Conselho Diretor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). A proposta da campanha é atender mulheres da comunidade acadêmica vítimas de qualquer forma de violência.

Para contribuir na elaboração do documento, foi realizada, no período de 08 a 17 de março, uma consulta pública sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres. A campanha teve participação de técnicos, professores e estudantes da Uern, com maior participação dos estudantes, além da comunidade externa.

Esta é a segunda consulta pública realizada pela Ouvidoria e faz parte das ações relativas à Agenda de Desenvolvimento Sustentável – ODS 2030. “É imprescindível que políticas que venham a impactar em nossa comunidade sejam, cada vez mais, amplamente discutidas e por isso a consulta pública surge como ferramenta de democratização das ações implementadas pela Uern”, comenta Séphora Edite Nogueira, diretora da Ouvidoria.