Ciclo de Palestras do Gepeeg discutirá “Didáticas do/para o agir comunicativo”

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Espaço, Ensino e Geografia (GEPEEG) do Campus Avançado de Pau dos Ferros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizará,  nesta quarta-feira, 30, a partir das 19h, o II Ciclo de Palestras discutindo o tema “Didáticas do/para o agir comunicativo”. A transmissão será realizada pelo canal do Gepeeg no YouTube.

O professor Dr. Alexandre Zaslavsky, do IFPR Campus Foz do Iguaçu, é o convidado. A mediação ficará por conta do professor Dr. Rosalvo Carneiro, coordenador do Gepeeg.

A proposta do tema é pôr a didática em questão sob perspectivas variadas consoante o arcabouço teórico-conceitual da filosofia da linguagem de Junger Habermas. A temática se insere na ação de extensão Pedagogias para o Agir Comunicativo na Escola, voltada para escolas públicas do Alto Oeste potiguar.

O público-alvo são estudantes, pesquisadores e professores de Geografia da graduação, pós-graduação e da escola pública, além de interessados na pedagogia do agir comunicativo e na filosofia de Jurgen Habermas.

Haverá certificação on-line ao final de cada palestra.