Uern Reconecta integra estudantes e servidores no Campus Central

Exatamente dois anos após a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia do coronavírus, um verbo específico simbolizou os gestos, sentimentos e interações observadas no Campus Central neste 15 de março – reconectar.

Durante a manhã desta terça-feira, o Centro de Convivência do campus foi palco para esses momentos de integração entre a comunidade acadêmica, a partir do Uern Reconecta, iniciativa intersetorial que promoveu a acolhida de estudantes e servidores através de uma série de atividades.

Ainda no início da manhã, foi servido aos estudantes um café da manhã à comunidade acadêmica, que contou também com serviços de vacinação, aplicação de flúor e atendimentos do Núcleo de Práticas Integrativas (Nupics), com ventosaterapia, aurículoterapia e massoterapia.

Os estudantes também participaram de momentos de interação através de ações como rodas de conversa, amarelinha das emoções, os murais “emocionômetro” e “recadinhos para o Meet” e treino de ritbox.

Representando a reitora Cicília Maia, o chefe de gabinete da Reitoria, professor Lauro Gurgel, destacou a alegria dos docentes e técnicos de receber os estudantes e retomar integralmente as atividades presenciais.

“A Uern se sente extremamente feliz de ver vocês de volta. Este evento foi pensado para aproximar a comunidade acadêmica e promover essa interação que é tão importante, para que sejam todos bem-vindos e tenhamos um semestre agradável e produtivo”, ressaltou o professor.

O pró-reitor de Assuntos Estudantis, Erison Natécio, deu boas-vindas aos estudantes e enfatizou o simbolismo da data de realização do evento.

“Este é um momento de demonstrar a nossa felicidade por essa retomada, de agradecermos a Deus por estarmos aqui com saúde. É um símbolo de um momento de paz e tranquilidade”, enfatizou o pró-reitor.

A coordenadora-geral do DCE, Terumi Tatsukawa, também expressou contentamento pela retomada e motivou os estudantes a vivenciarem os diferentes ambientes e experiências oferecidos pela Universidade. “Estamos voltando de forma segura, retornando para a normalidade. E finalmente podemos ter essa reconexão. Vivam a Uern”, frisou a estudante.

Na noite desta terça-feira, o Uern Reconecta continua sua programação no Campus Central, às 20h, com diversas atividades apresentações musicais.