Comissão de Constituição e Justiça da ALRN aprova por unanimidade os PCCRs de técnicos e docentes da UERN

Nesta quinta-feira (10), os Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração dos técnicos-administrativos e docentes da Uern foram aprovados por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do RN. Em reunião extraordinária da CCJ, os relatores dos dois projetos de lei, deputados Francisco do PT e George Soares, respectivamente, encaminharam pareceres favoráveis.

Participaram da sessão extraordinária da CCJ e votaram favorável ao acolhimento dos projetos de lei, os deputados Galeno Torquato, Ubaldo Fernandes, Subtenente Eliabe, Souza e Jacó Jácome.

“A Uern nos une”, resumiu o deputado Souza, ex-aluno da Universidade. Para o deputado Ubaldo, os PCCRs promoverão valorização e incentivo aos servidores. E os deputados Jacó e Galeno reafirmaram posição em favor da Universidade.

Ao declarar voto, Eliabe dedicou a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Docentes à professora Irene van den Berg, de quem foi aluno na Uern Natal. Enquanto George Soares homenageou a Profa. Luzinete, de Assu.

“Vim me somar a esse momento que confirma que essa Casa reconhece a importância da Uern”, disse a deputada Isolda Dantas, suplente na comissão, também presente.

Ao fim da reunião, o presidente da CCJ, deputado George Soares, determinou o encaminhamento dos projetos para serem lidos ainda na sessão ordinária desta quinta, para que possam ser votados na próxima terça-feira (15), no plenário da Assembleia.

A reitora Cicília Maia agradeceu o apoio e empenho de todos os deputados e garantiu: “Na próxima terça-feira (15), estaremos aqui novamente para acompanhar mais um momento histórico para a Uern nesta Casa”.

Também acompanharam a sessão extraordinária da CCJ, o vice-reitor Chico Dantas, os presidentes da Aduern e do Sintauern, Neto Vale e Franciso Elineudo.