Segmentos se unem em torno da aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários

Alinhado ao projeto de Autonomia Financeira da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCSs) dos servidores docentes e técnicos representa a valorização dos servidores e um dos princípios fundamentais do serviço público.

A articulação em torno da aprovação do PCCSs une os segmentos e foi ponto de pauta de uma reunião realizada na tarde desta terça-feira, 15 de fevereiro, conduzida pela reitora Cicília Maia.

A expectativa é de que os Planos sejam enviados para a Assembleia Legislativa nos próximos dias e em seguida para sanção da governadora Fátima Bezerra. Dois grupos de trabalho foram criados com o objetivo de fazer os ajustes do último parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

A reitora Cicília Maia está confiante na aprovação e explica que o PCCSs prevê a recomposição salarial de mais de uma década. Não se trata de reajuste e não vai gerar impacto financeiro, uma vez que já está contido no projeto de Autonomia Financeira.

A reunião contou com a presença do vice-reitor, Chico Dantas; do diretor da Associação dos Docentes (Aduern), Neto Vale; do diretor do Sindicato dos Técnicos (Sintauern), Elineudo Melo; da representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Jaqueline Silva; coordenadora do Fórum de Diretores, Meyre Ester Barbosa; Fórum de Chefes de Departamento, Syrleide Dias; além de professores e técnicos que integram a gestão.