Comitê Covid/UERN monitora cenário pandêmico e alerta para a necessidade da terceira dose da vacina contra a Covid-19

O Comitê Covid/UERN reuniu-se nesta quarta-feira, 9 de fevereiro, para analisar o cenário pandêmico e os índices epidemiológicos da Covid-19. O monitoramento é contínuo e iniciou em março de 2020, quando o comitê científico foi instalado.

O retorno das aulas presenciais, aprovado para o dia 14 de março pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), foi um dos temas discutidos, bem como o uso de máscaras, medidas de biossegurança e a necessidade da terceira dose da vacina contra a Covid-19.

A reitora Cicília Maia apresentou dados atuais e chamou a atenção para o elevado número de pessoas no Rio Grande do Norte que ainda não tomou a terceira dose da vacina contra a Covid-19. Ao todo são 198.130 pessoas com doses em atraso.

Conforme os epidemiologistas e autoridades de Saúde, a terceira dose da vacina diminui o risco de gravidade da doença, daí a importância da conscientização de toda a sociedade.

Mais duas reuniões do Comitê Covid/UERN estão agendadas para os dias 24 de fevereiro e 9 de março.

No dia 27 de janeiro deste ano, o Comitê Covid/UERN lançou um documento com as Diretrizes para retomada gradual, presencial e segura. Veja o documento AQUI.

ACOMPANHAMENTO – A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) vem monitorando e acompanhando os casos suspeitos de síndrome gripal e/ou Covid-19. Os servidores com sintomas devem preencher esse Formulário.