Conselho Estadual de Educação emite nota em apoio à autonomia da Uern

O Conselho Estadual de Educação publicou nota em apoio à autonomia financeira e patrimonial da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). No documento, o Conselho reconhece a contribuição prestada pela Universidade ao desenvolvimento social e econômico do estado e do país, na formação de profissionais em nível de graduação e de pós-graduação em diversas áreas, em especial professores da educação básica.

A nota também destaca a maturidade institucional da Uern “para, dentro dos limites
legais, a gestão de sua autonomia financeira e patrimonial com vistas ao contínuo
cumprimento da missão institucional de educar para o exercício da cidadania e de produzir e difundir conhecimentos científicos, técnicos e culturais que contribuam para o
desenvolvimento sustentável da região e do País”.

Confira a nota na íntegra AQUI