OAB Mossoró presta apoio ao projeto de autonomia financeira da Uern

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subsecção de Mossoró, assegurou apoio ao projeto de autonomia financeira da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), confirmou a presente da entidade, Bárbara Paloma.

Ela se reuniu na tarde desta segunda-feira (06) com a professora Cicília Maia e o professor Chico Dantas, respectivamente reitora e vice-reitor da Universidade.

“É de suma importância que as instituições tenham autonomia não somente administrativa, mas a sua autonomia e independência financeira também, para que possam realizar os seus projetos de forma desvinculada, pensando realmente na gestão”, disse a advogada.

Para a presidente, “a OAB não poderia de estar de fora, nem deixar de defender essa autonomia e essa independência, porque verdadeiramente também somos defensores do Estado Democrático de Direito e das instituições de uma forma geral”.

Em seguida, ao final da tarde, quando da reunião na Câmara dos Vereadores, a advogada confirmou que a OAB Seccional do Rio Grande do Norte, que representa a instituição em todo o território potiguar, também prestou apoio ao projeto, e divulgará uma nota de apoio à sua aprovação.