Reitora da Uern recebe comissão de instituições literárias e culturais

A reitora da Universidade do Estado do Rio Grande (UERN), professora Dra. Cicília Raquel Maia Leite, recebeu, na tarde desta terça-feira, 09, uma comissão de instituições literárias e culturais de Mossoró, que busca apoio para melhor desenvolver suas atividades.

Diante das dificuldades da Universidade em ofertar estrutura física, a primeira solicitação do grupo, a gestora se colocou à disposição para mapear espaços disponíveis para a utilização pelos escritores e artistas.

Cicília Maia também colocou a Uern à disposição para apoiar o coletivo cultural de outras formas, inclusive com a intenção de se aproximar ainda mais dos grupos culturais, realizando um termo de cooperação entre as partes, ceder o pátio da Reitoria para atividades, facilitar o acesso à utilização do Teatro Lauro Monte Filho, realizar eventos em conjunto dentro e fora da Universidade e publicar obras literárias pela editora Edições Uern.

O coletivo cultural é composto pelas seguintes instituições: Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP), Academia Mossoroense de Letras (AMOL), Sociedade Brasileira do Estudo do Cangaço (SBEC), Comissão Mossoroense de Folclore (COMFOLC), Poetas e Prosadores Mossoroenses (POEMA), Academia Feminina de Letras e Artes Mossoroense (AFLAM), Academia Maçônica de Letras do Rio Grande do Norte (AMLRN), Academia Mossoroense de Literatura de Cordel (AMLC), Academia dos Escritores Mossoroenses (ASCRIM/ACADEM) e Academia Mossoroense de Artistas Plásticos (AMARP).