Uern lança a 24ª edição da Campanha Meu Melhor Natal

A Campanha Meu Melhor Natal da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), antes mesmo do lançamento ocorrido na tarde desta quinta-feira, 4, no pátio da Reitoria, já arrecadou mais de 250 brinquedos que serão doados de 1º a 10 de dezembro.

A meta é arrecadar mais de 3 mil itens que serão distribuídos em Unidades de Educação Infantil (UEIs), entidades sociais e de saúde que atendem crianças carentes e instituições de ensino da Zona Rural.

“Espalhando amor e semeando esperança!” é o tema escolhido neste ano para a campanha que é conduzida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) e pela Pró-Reitoria da Extensão (Proex) e conta com apoio de todos os setores da universidade.

A reitora da Uern, professora Dra. Cicília Raquel Maia Leite, parabenizou a marca alcançada de 24 edições, sempre aumentando de proporção a cada ano.

“Desejo que essa campanha cresça, se fortaleça cada vez mais, porque, acima de tudo, a gente leva esperança e amor pra tanta gente e pra nós mesmos”, desejou.

A titular da Progep, professora Dra. Isabel Amaral, destaca que são muitos anos dedicados ao amor, à esperança, fraternidade, carinho e atenção.

“É com esses sentimentos que estamos transbordando amor e semeando esperança, com as parcerias, com a união, com a ampliação da corrente do bem. Sem essa conexão não estaríamos na 24ª edição”, comentou.

As arrecadações são realizadas por uma comissão formada por técnicos e docentes indicados pela Reitoria, pró-reitorias, unidades acadêmicas e campi.