Reitoria e Fafic se reúnem para discutir demandas da Faculdade

A equipe gestora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e representantes da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic) reuniram-se, na manhã desta segunda-feira (25), para tratar de demandas da faculdade e discutir encaminhamentos sobre os serviços que estão em fase de planejamento na unidade acadêmica.

Participaram do encontro, que aconteceu no auditório da Faculdade: o vice-reitor da Uern, professor Chico Dantas; os professores William Coelho e Marcílio Falcão, diretor e vice-diretor da Fafic respectivamente; a professora Simone Gurgel de Brito e o técnico Pedro Rebouças, pró-reitora e pró-reitor adjunto de Administração; o professor Jandeson Dantas, subchefe de gabinete; e as técnicas-administrativas Sara Barroso e Bruna de Medeiros, da Assessoria de Infaestrutura.

Também estiveram presentes professores, técnicos-administrativos e alunos da Faculdade.

Durante a reunião, foram apresentadas diversas demandas da unidade acadêmica, sobretudo ligadas à infraestrutura dos blocos e às condições das salas de aula e equipamentos.

“Esse encontro tem como objetivo tanto um diagnóstico da situação da faculdade quanto uma conversa sobre os encaminhamentos que estão sendo feitos sobre demandas já apresentadas”, destacou o professor Chico Dantas.

Conforme o vice-reitor, a reunião desta segunda-feira vai ao encontro da intenção da Reitoria de reunir-se com cada faculdade, nestes primeiros meses da gestão, para discutir as demandas, encaminhamentos e particularidades das unidades.

O encontro havia sido solicitado pela Fafic no final do semestre passado e aprovado em julho, mas, devido à mudança de gestão na Universidade, a reunião foi adiada. “Não vimos por que não aguardar a nova gestão para termos esse momento”, destacou o professor William Coelho.

“Considerando os encaminhamentos e os comentários dos colegas que participaram, acreditamos que a reunião foi positiva e surtiu efeito. Vamos agora esperar os resultados. Mas já temos como resultado a atualização de um processo no SEI (Sistema Eletrônico de Informações) com os encaminhamentos apresentados, para que toda a comunidade tenha acesso”, acrescentou o professor.