Projeto de Extensão é aprovado em edital cultural para lançar 2⁰ volume de coletânea

O Projeto de Extensão Memória Religiosa da Cidade de Natal, coordenado pelos professores Irene van den Berg e Rodson Ricardo, do Departamento de Ciências da Religião do Campus de Natal, conquistou a aprovação em mais um edital cultural pelo Município para um novo projeto editorial.

Em dezembro de 2021, deverá ser lançado o segundo volume da coletânea Memória Religiosa da Cidade de Natal, por meio de publicação eletrônica e impressa, reunindo um conjunto de 15 ensaios elaborados a partir de trabalhos de pesquisa realizados na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e em outras instituições.

Para a obra, estão previstos temas como arquitetura religiosa de templos, biografias de religiosos, memória de instituições/organizações e memórias de práticas e espaços sagrados existentes na capital potiguar.

“A publicação tem relevância pelo caráter de divulgação científica, pois a partir de um projeto gráfico atraente apresenta resultados de pesquisas acadêmicas em linguagem acessível ao público escolar, turistas e demais interessados nas temáticas apresentadas”, conta a Profa. Irene.

O primeiro volume da coletânea foi publicado em maio de 2021, de forma impressa, com tiragem de 500 exemplares e recebeu financiamento pela Lei Aldir Blanc. Para o segundo volume, o financiamento foi assegurado pelo edital Seleção Pública 02/2021 – FUNCARTE/Prefeitura do Natal –Apoio financeiro às expressões culturais religiosas 2021.

O projeto recebeu a melhor pontuação entre as 20 iniciativas inscritas nas três categorias previstas no edital.