Projeto de extensão “Playlist Geográfica” promove oficina sobre ensino com música

O projeto de extensão “Playlist Geográfica”, vinculado ao Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), promove nesta sexta-feira, 08, a oficina “Diálogos sobre Geografia e Música”.

Com início às 14h, a realização ocorre por intermédio da plataforma Google Meet.

Além da coordenadora do projeto, a professora doutora Maria José Costa Fernandes, são responsáveis por ministrar a oficina os discentes integrantes do “Playlist Geográfica”: Ana Beatriz Barros de Araújo, Anderson da Silva Moura e Lucas Rihan da Silva Pinto, todos do 5º período do curso de Geografia.

O projeto de extensão “Playlist Geográfica” é desenvolvido em parceria com a Escola Estadual Rui Barbosa, localizada em Tibau.

Como objeto central, está a reflexão sobre o uso da música enquanto recurso didático-metodológico nas aulas de Geografia no Ensino Médio, proporcionando aprendizagens mais lúdicas e significativas.