Aluna da Uern conquista duas medalhas de bronze nas Paralimpíadas Universitárias

A aluna Palloma Letycia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) ganhou duas medalhas de bronze nas Paralimpíadas Universitárias, evento nacional realizado entre os dias 16 e 19 deste mês em São Paulo. Esta foi a segunda participação da atleta, que é aluna do 7º período do curso de Enfermagem do Campus Avançado de Caicó.

Na bagagem de volta pra casa, Palloma trouxe uma medalha conquistada no arremesso de disco e outra, no arremesso de peso. Em 2019, na sua primeira participação, também conquistou duas medalhas de bronze.

“Fiquei muito satisfeita, pois o que importa é participar, fazer o que gosto. As medalhas, claro, todos queremos, mas só de estar aqui, vivenciar tudo isso, é uma gratidão muito grande”, contou a atleta.

Palloma dedicará seu tempo para se preparar para a próxima competição, que acontece em dezembro, em Natal.

Paralímpiadas Universitárias

A competição é realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e tem como objetivo estimular a participação de estudantes universitários com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as Instituições de Ensino Superior (IES) do país, promovendo a ampla movimentação em torno do esporte.

Ao todo, sete modalidades compõem o programa esportivo da competição: atletismo, bocha, judô, natação, tênis de mesa, parabadminton e basquete 3×3.

Podem participar estudantes atletas com idade mínima de 17 anos (nascidos em 2002), não existindo idade máxima, e que estejam regularmente matriculados e frequentando Instituições de Ensino Superior da rede pública ou privada de todo o Brasil, reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).