Palestra aborda o tema “Por uma Geografia articulada ao Ensino, Pesquisa e Extensão”

O Grupo de Pesquisa em Educação Geográfica (GPEG) e o Laboratório de Ensino de Geografia (LEG), do Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC/UERN), promovem, na próxima quarta-feira, 15, a palestra “Por uma Geografia articulada ao Ensino, Pesquisa e Extensão”.

A palestra será ministrada pela profa. Dra. Amélia Cristina Alves Bezerra, docente da Universidade Federal Fluminense (UFF), com transmissão às 9h, pelo Canal Geografia UERN no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=rcP3JKgLerA.

A mediação será dos docentes Maria José Costa Fernandes e Otoniel Fernandes da Silva Júnior. O público-alvo é formado por membros do GPEG e LEG, alunos e professores dos cursos de Geografia da Uern em seus diversos campi, professores da educação básica, estudantes e pesquisadores da Uern e de outras instituições.

A inscrição do evento é gratuita, com certificado de participação de 5 horas. A inscrição na lista de presença será disponibilizada durante o evento, em formulário próprio que será colocado no chat do YouTube, durante a transmissão da palestra.

Os organizadores destacam que é muito importante que a formação dos professores de Geografia, nos cursos de Licenciatura, tenham essa articulação entre o ensino, a pesquisa e a extensão, contribuindo para formar o professor pesquisador na educação básica.

PALESTRANTE – A profa. Dra. Amélia Cristina Alves Bezerra possui graduação em Geografia pela UFC, Mestrado em Geografia pela UFPE e Doutorado em Geografia pela UFF. É Pós-Doutora em Educação pela UFF e atuou como professora no curso de Geografia da FAFIC/UERN, no período de 1998 a 2009. Atualmente é professora Associada da Universidade Federal Fluminense e coordenadora do Grupo de Pesquisa Geo(grafias) escolares, Cidade e Experiências.