Uern desenvolve programação em alusão ao Agosto Lilás

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizará, nos dias 23 e 24 deste mês, a programação “A Uern abraça o Agosto Lilás: Os desafios contemporâneos no enfrentamento à violência contra as mulheres”, em alusão à campanha nacional que estimula desde a conscientização à denúncia.

No dia 23, será realizada uma mesa-redonda com a professora Dra. Suamy Soares, coordenadora do Núcleo de Estudos sobre a Mulher (NEM) Simone de Beauvoir da Uern, membro do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre as Relações Sociais de Gênero e Feminismo (GEF/UERN) e militante feminista; com a professora Fernanda Marques, líder do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre as Relações Sociais de Gênero e Feminismo (GEF/UERN), representante docente de Pós-graduação da Regional Nordeste da ABEPSS e pesquisadora na área de violência contra a mulher (GEF/ABEPSS); e com Francisca Jaqueline da Silva, coordenadora de Mulheres do DCE-UERN, discente da Faculdade de Educação.

A mediação fica por conta da técnica de nível superior Séphora Edite, titular da Ouvidoria da Uern. A transmissão será realizada a partir das 16h30 no canal Uern Oficial no YouTube.

No dia 24, o minicurso “Aspectos práticos do enfrentamento à violência contra às mulheres – políticas públicas e rede de atenção às mulheres em situação de violência” será realizado pelo Google Meet e retransmitido no canal Ouvidoria Uern no YouTube às 16h30.

Participam da atividade a professora Dra. Carla Fernandes, docente da UERN e doutora em Ciências Jurídicas e Sociais; Maria Helena de Medeiros Leite, assistente social do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Comarca de Mossoró, mestre em Serviço Social e Direitos Sociais pela Uern; a assistente social e deputada estadual Isolda Dantas; e Lilian Cynthia, guarda civil municipal de Mossoró, autora do projeto Patrulha Maria da Penha e mestre em Ciências Jurídicas.

As inscrições para ambas atividades podem ser feitas AQUI. As inscrições também podem ser feitas no perfil @ouvidoria.uern no Instagram. Haverá certificação de 6h/a.