Alunos de Letras e Ciências Econômicas do Campus de Assú colam grau

Foi realizada na tarde desta terça-feira, 12, colação de grau dos alunos dos cursos de ciências econômicas e letras (Línguas Portuguesa e Inglesa) do Campus Avançado de Assú da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A solenidade foi presidida pela reitora em exercício, Fátima Raquel Rosado Morais, que destacou a alegria de conceder o grau a mais uma nova leva de profissionais.

Ela destacou os desafios que virão pela frente para os novos profissionais que a Uern entregou ao mercado de trabalho. “Quando eu vejo vocês emocionados,  percebo um momento que passa um filme na cabeça de vocês sobre todo esse processo. A vida por si só é uma estrada tortuosa. Vocês estão apenas começando. Vocês estão fechando uma etapa e abrindo um horizonte para novos caminhos”, avaliou. “A educação transforma e nos dá condições de correr atrás dos nossos sonhos independente da dificuldade na jornada”, acrescentou.

A diretora do Campus de Assú, Marlúcia Barros, avaliou que foi um período de superação em um momento em que todos foram prejudicados pela pandemia da covid-19. “Nós professores do Campus de Assú temos a alegria de mais uma etapa vencida em um cenário em que não estávamos preparados e nesse processo fomos nos reinventando e estamos nessa sala virtual comemorando”, declarou.

A coordenadora geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Maria Yamara dos Santos, saudou os graduandos: “Hoje não é meu dia de formatura, mas esse dia chegará. Vivemos tempos difíceis e estamos aqui para reafirmar nossos sonhos. O caminho de vocês é exatamente esse que trilharam e construíram na universidade”.

Rogério Magno Ribeiro da Costa, do curso de letras, fez o discurso em homenagem às turmas. “Quando entramos nessa instituição foi, sobretudo, uma adaptação aos novos colegas e amigos e aprendemos que regras precisam ser respeitadas e o que alcançamos hoje é só uma parte do que podemos alcançar”, frisou. “Hoje nos despedimos com a certeza do dever cumprido”, complementou.