Uern realizará congresso internacional sobre tecnologia e mídias na Educação Física

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), juntamente com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e mais nove universidades do Brasil, Espanha e Chile, realizará, entre os dias 12 e 14 de agosto, de forma on-line, o I Congresso Iberoamericano de Tecnologia e Mídias na Educação Física.

A submissão de trabalhos ocorrerá até 17 de julho e contemplará pesquisas e relatos de experiência sobre mídias e tecnologias aplicadas ao ensino de Educação Física. Poderão participar, com inscrições gratuitas, pesquisadores com submissão de trabalhos e docentes da educação básica da América Latina. A programação prevê cursos, palestras e apresentação de trabalhos em português e espanhol.

A Rede MADDIs (Materiais Didáticos Digitais Interativos) reúne 12 grupos de pesquisas de universidades públicas brasileiras e internacionais e 8 secretarias/diretorias/núcleos de educação brasileiros em parcerias colaborativas de desenvolvimento de pesquisas. Agrega universidades do Brasil, Chile e Espanha no desenvolvimento de estudos e técnicas para alavancar a qualidade dos materiais didáticos digitais e interativos disponíveis nas escolas públicas.

Na Uern, o grupo de pesquisa participante da Rede MADDIs é o Grupo de Pesquisa Educação Física, Sociedade e Saúde do Departamento de Educação Física, Campus Avançado de Pau dos Ferros, coordenado pela professora Dra. Themis Soares.

Acesse o site oficial do evento para mais informações.