Roda de conversa abordará desafios e perspectivas da Geografia na BNCC

O Departamento de Geografia do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizará, nesta terça-feira, 13, uma roda de conversa sobre “Desafios e Perspectivas da Geografia na Base Nacional Comum Curricular (BNCC)” como abertura da programação da Semana de Planejamento do semestre 2021.1.

O público-alvo do evento é formado por professores da educação básica, alunos do curso de Geografia da Uern em seus diversos campi, além de estudantes e pesquisadores de outras instituições de ensino superior.

O evento será transmitido pelo canal Geografia UERN no YouTube. As inscrições são gratuitas, com certificado de participação de três horas e podem ser realizadas AQUI.

Professora Jemima Silvestre da Silva (Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do RN), professor José Erimar dos Santos (Curso de Licenciatura em Educação do Campo – UFERSA) e o professor Luiz Eduardo do Nascimento Neto (Curso de Geografia no Campus de Pau dos Ferros da UERN) serão os palestrantes no evento.

A mediação ficará por conta da professora Maria José Costa Fernandes, do Curso de Geografia no Campus Central da Uern.

Para a equipe organizadora do evento, é de fundamental importância que o professor de Geografia e o discente do Curso de Licenciatura em Geografia conheçam a Base Nacional Comum Curricular, seus desafios e perspectivas da sua implementação na educação básica.