Uern e Sintauern entregam plano de cargos dos servidores técnicos ao Governo do RN

Um antigo sonho dos servidores técnicos-administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está mais perto de se tornar realidade. Nesta segunda-feira (28), a Reitoria da Uern e a direção do Sindicato dos Servidores Técnicos da Uern (SINTAUERN) entregaram ao Governo do Estado o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos técnicos da Universidade.

A vice-presidente do Sindicato, Lidiane Fernandes, entregou o documento à professora Socorro Batista, secretária adjunta do Gabinete Civil do Governo do Estado. O documento traz a atualização das planilhas financeiras do PCCS, com o impacto financeiro dentro do orçamento da Universidade.

Socorro Batista protocolou o recebimento do documento e reafirmou o compromisso da governadora Fátima Bezerra no que diz respeito à valorização do servidor. Ela afirmou que o documento será analisado, assim como já está acontecendo com o Plano de Cargos dos servidores docentes da Universidade. No entanto, chamou a atenção para o que classificou como a pauta mais importante da Instituição, que é o projeto de autonomia financeira.

A reitora eleita da Uern e chefe de gabinete da Reitoria, professora Cicília Maia, também participou da entrega e parabenizou o Governo do Estado pela celeridade nos trabalhos de análise do projeto de autonomia financeira, bem como relembrou o compromisso assumido pela governadora Fátima Bezerra em entregar a minuta do projeto de autonomia em 28 de setembro, durante a Assembleia Universitária dos 53 anos da Uern.

A reitora em exercício da Uern, professora Fátima Raquel Morais, comemorou a posição do governo em relação aos planos de cargos dos servidores e ao projeto de autonomia financeira, afirmando que é preciso trabalhar as duas frentes ao mesmo tempo, e relembrou a luta da categoria pela implantação do seu plano de cargos.

Participaram ainda da reunião o pró-reitor adjunto de Gestão de Pessoas, Wogelsanger Pereira, e o diretor de Orçamento e Finanças da Pró-Reitoria de Planejamento da Uern, Ítalo Dantas.