Servidores têm até 21 de junho para fazer a prestação de contas do auxílio-saúde

Docentes e técnicos administrativos ativos, inativos, cedidos e comissionados, que ainda não fizeram a prestação de contas referente ao auxílio-saúde recebido em 2020, têm até o dia 21 de junho para realizar o processo.

A prestação de contas anual está prevista no Inciso III Art. 2° da Resolução nº 006/2019-CD e é condicionante para percepção do benefício.

O servidor que ainda não tiver feito o processo deve encaminhar o demonstrativo anual do seu plano de saúde (referente ao ano de 2020) para o e-mail auxiliosaude@uern.br.

Também são aceitos como comprovantes de planos ou seguros privados de assistência à saúde: declaração de tempo de usuário emitida pela operadora do plano; informe de rendimentos da operadora, desde que contemple os meses pagos; cópias dos boletos pagos à prestadora do serviço; ou outro documento que comprove de maneira inequívoca a utilização do benefício com planos de saúde durante os meses em que o beneficiário recebeu o auxílio-saúde.

A prorrogação da prestação de contas para o dia 21 de junho foi publicada no Jornal Oficial da UERN (JOUERN) do último dia 4, que pode ser acessado neste link.