Deputado João Maia garante apoio a projetos da Uern

O deputado federal João Maia visitou a Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) nesta quarta-feira (16). Ele foi recebido pela reitora em exercício, Fátima Raquel Morais, e pela reitora nomeada Cicília Maia, além do pró-reitor de Assuntos Estudantis, Erison Torres, e do assessor de Governança da Informação, Esdras Marchezan.

O deputado reafirmou o compromisso em defesa da Uern e se comprometeu em apoiar a universidade em diferentes áreas, como no projeto de modernização do parque tecnológico da Uern, atendendo solicitação apresentada recentemente pela Reitoria. Para este projeto, o deputado se comprometeu em destinar recursos que podem chegar a meio milhão de reais.

João Maia ainda se comprometeu em buscar recursos federais em Brasília na área da saúde para estruturar  os cursos de medicina, enfermagem e odontologia.

“Eu sou um filho de pobre que só chegou onde eu cheguei por causa da educação! E é por isso que eu acredito e sempre acreditei na Uern”, afirmou o deputado, que reforçou seu compromisso com a Universidade.

Outro ponto discutido durante a visita do deputado à Reitoria foi o projeto de autonomia financeira da Uern. A reitora nomeada Cicília Maia pediu o apoio político de João Maia para a aprovação do projeto.

“É de grande importância o apoio do deputado João Maia neste momento, para que possamos concretizar a nossa autonomia. Ele foi muito receptivo com essa pauta, e imediatamente externou seu apoio à nossa autonomia. É uma grande força que vem se somar à esta pauta”, afirmou Cicília Maia.

A reitora Fátima Raquel Morais agradeceu a visita e o apoio do deputado João Maia e avaliou positivamente a reunião. “Para nós é uma alegria receber o deputado João Maia. Conversamos sobre projetos importantes para a nossa instituição, que vão resultar diretamente em melhoria para os nossos estudantes. Mais do que nunca, é preciso somar esforços para garantir o desenvolvimento da educação pública, gratuita e de qualidade no ensino superior”, afirmou a reitora Fátima Raquel.