Uern realiza mais um drive-thru de vacinação contra a gripe em Mossoró

Professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), de outras instituições de ensino superior e da educação básica, além de crianças de até 6 anos de idade e de idosos a partir dos 60 anos, puderam receber nesta quinta-feira (20), de forma segura, através do sistema drive-thru, a dose da vacina contra a gripe (H1N1).

A ação faz parte do Programa de Assistência ao Servidor: saúde e qualidade de vida, realizado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), e conta com o apoio da coordenação do Programa Nacional de Imunização da Prefeitura Municipal de Mossoró, da Unidade Básica de Saúde Vereador Durval Costa (Walfredo Gurgel), da Faculdade de Enfermagem (Faen) e do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família e Comunidade.

De acordo com a pró-reitora Jéssica Figueiredo, todas as pessoas que procuraram a Uern e se encaixavam nas regras preconizadas pelo Ministério da Saúde, receberam a dose da vacina. “Nosso objetivo é facilitar o acesso à vacinação, tanto dos nossos servidores quanto da comunidade, para que a gente tenha uma maior cobertura contra a H1N1. Desta forma, a Uern está colaborando com o plano nacional de imunização, trazendo mais saúde segurança para os nossos servidores e para a nossa cidade”, afirmou a pró-reitora.

O professor Jhonny Carlos, da Faculdade de Enfermagem da Uern, foi um dos primeiros a chegar para a vacinação. Ele parabenizou a Uern pela iniciativa e destacou a importância da ação para a saúde pública. “É uma iniciativa muito importante porque, nesse contexto que a gente vive hoje, a Universidade tem também a missão de contribuir, tanto com a sua própria comunidade, como com a comunidade de uma forma geral. Hoje estamos participando de um momento importante para a sociedade”, avaliou o professor.

O Ministério da Saúde orienta a quem tomou a vacina H1N1 a dar um intervalo de pelo menos 15 dias para receber a dose da vacina contra a Covid-19.