Candidatos da cota PPI têm até 18 de maio para participar do procedimento provisório de heteroidentificação

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) informa que está aberto o prazo do procedimento provisório de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos pretos, pardos e indígenas, aprovados na Chamada Regular do SiSU/UERN 2021 em cursos de graduação com início no semestre letivo 2021.1.

O candidato deve digitalizar e produzir todos os documentos exigidos e enviá-los de forma virtual, identificados com o campus, curso e nome do candidato, nesta ordem, para o endereço eletrônico processos.sisu@uern.br. O prazo foi aberto a 0h de hoje, 12 de maio, e segue até as 17h do dia 18 de maio de 2021.

O procedimento de comprovação da condição autodeclarada pelo candidato (como preto, pardo ou indígena) será realizado, exclusivamente para este momento, de forma virtual, e terá caráter provisório. A condição provisória do candidato como preto, pardo ou indígena somente passará a ser definitiva após efetivação presencial do Procedimento de Heteroidentificação, e no caso do indígena, da apresentação dos documentos físicos.

Conforme o Edital, o procedimento de heteroidentificação para candidatos autodeclarados pretos e pardos será fundamentado exclusivamente no critério fenotípico; e no caso de candidatos autodeclarados índios, na apresentação de documento exigido em edital.

Confira o edital AQUI.