Projeto de extensão promove encontro sobre saúde física e mental em tempos difíceis

O projeto de extensão “Atenção em Saúde Mental e as demandas das instituições Públicas de Pau dos Ferros”, desenvolvido pelo Campus Avançado de Pau dos Ferros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), realizará nesta terça-feira, 13, a partir das 17h, mais um encontro do “Ação Saúde Todo Dia” pelo Google Meet.

O professor Jefferson Eufrásio (SME/UNICEUNA) e a professora Tereza Câmara – Reikiana/Instituto Kennedy são os convidados para tratar sobre as condições físicas e psíquicas para enfrentar as situações difíceis da atualidade.

O tema do encontro “Agrados Ancestrais: escalda-pés, Ho’ponopono e o cuidado de si” representa um convite à dedicação de um tempo e atenção ao corpo e à saúde.

Os convidados apresentarão um pouco das suas experiências: o professor Jefferson com o Ho’ponopono, uma prática havaiana antiga, com vistas à reconciliação e ao perdão – uma oração, um mantra; e a professora Tereza, com o escalda-pés.

Para a prática corporal do escalda-pés são necessários preparos de espaço e objetos com alguns itens. Nas imagens abaixo, há orientações de preparação para esse momento dedicado aos cuidados pessoais.

O projeto de extensão está sob coordenação da professora Dra. Themis Soares/DEF/UERN/PLANDITES.

Para ter acesso clique AQUI minutos antes do evento.

Conheça mais o projeto acessando ao canal Saúde todo dia no YouTube.