Uern firma cooperação institucional com a Unirio

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) firmou cooperação institucional, no dia 18, com a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), que destinará cinco vagas no seu Programa de Pós-Graduação em Música para os docentes do Departamento de Artes (DART) da Uern.

A instituição fluminense publicará, no mês de abril, o edital de seleção para o ingresso dos docentes da Uern em seu Programa.

Dos 10 professores efetivos do Dart, três são doutores e um doutorando. A parceria vai possibilitar, com as cinco vagas, que o Departamento alcance a marca de 90% dos docentes com doutorado.

O professor Dr. Renan Simões participa desde março do ano passado das discussões para a formalização da cooperação.

“Tenho me reunido com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG) da Uern e com professores da Unirio para dialogar sobre possibilidades de cooperação entre as duas instituições, o que proporcionará a possibilidade de doutoramento dos professores lotados no Dart”, explicou.

Para o titular da Propeg, professor Dr. José Rodolfo Lopes de Paiva Cavalcanti, contribuições dessa natureza são importantes para a consolidação dos departamentos e, por conseguinte, da Uern enquanto instituição socialmente referenciada.

“A geração de oportunidades de capacitação aos nossos docentes e técnicos administrativos tem sido pauta prioritária das nossas ações na Propeg desde que assumimos em 2017″, acrescentou.