Cadastro de servidores e estudantes no Sistema Integrado de Gestão é obrigatório para acesso ao SIGEleição

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) convoca, mais uma vez, os servidores docentes e técnicos administrativos a realizarem o cadastro no Sistema Integrado de Gestão (SIG) – plataforma que dá acesso aos sistemas administrativos da Universidade em diferentes áreas funcionais, como recursos humanos, patrimônio, administrativo, acadêmico, eleições, dentre outros.

O balanço recente aponta que até esta sexta-feira, 12, do universo de 1.751 servidores aptos, 1.324 haviam efetuado o cadastro, o que equivale a 75,61% dos servidores.

A Diretoria de Informatização (DINF/UERN) chama a atenção para a importância da realização do cadastro, principalmente com a proximidade das eleições para reitor e vice-reitor, que neste ano será realizada pela primeira vez de forma on-line no dia 14 de abril.

Conforme a Instrução Normativa Nº 001/2021-CE/UERN, documento publicado pela Comissão Eleitoral, para efetivação de seu direito ao voto, o eleitor deverá realizar cadastro prévio na plataforma Sigaa até a data limite de 12 de abril de 2021.

A partir de segunda-feira, 15 de março, será aberto o prazo para os estudantes efetuarem o cadastro. Um tutorial será disponibilizado aos estudantes.

O diretor de Informatização da Uern, prof. André Pedro, esclarece que o acesso ao SIGEleição só será liberado aos cadastrados no dia da eleição. “Os usuários devem se cadastrar o quanto antes, não necessita de atropelo, mas orientamos a não deixar para a última hora”, afirmou André Pedro.

Conforme o calendário da Comissão Eleitoral, a eleição acontecerá no dia 14 de abril de 2021, das 8h às 22h.

Para os servidores que já realizaram o cadastro anteriormente para acesso ao Sipac, Sigaa ou Sigrh recomenda-se efetuar pelo menos um acesso (login) no sistema para ratificar se o usuário está ativo.

CADASTRO DE SERVIDORES:

Link para cadastro
Tutorial – Como realizar cadastro no sistema
Tutorial – Como recuperar a senha

TUTORIAL – Como realizar cadastro no sistema para Alunos da instituição: https://sigs.apps.uern.br/front/knowbaseitem.form.php?id=50.