Uern Conect@ mantém tutoriais e atendimento on-line para a comunidade acadêmica

O projeto Uern Conect@ mantém em seu portal as ferramentas de suporte para alunos e servidores que necessitem de orientações em relação ao ensino remoto emergencial. Além de tutoriais sobre 28 aplicativos voltados à realização de tarefas virtuais, como videoconferências, armazenamento de arquivos e edição de vídeo, a plataforma conta com atendimento através de chat on-line para tirar dúvidas.

Criada em 2020 com o intuito de facilitar a consulta a materiais de apoio e a cursos voltados ao ensino remoto emergencial, a plataforma é desenvolvida pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), em parceria com a Diretoria de Educação a Distância (DEAD), Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN), Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), Departamentos de Direito e Informática do Campus Central e de Ciência da Computação do Campus Avançado de Natal.

“O conhecimento dos nossos pesquisadores e técnicos no ensino a distancia da Uern necessita ser compartilhado e por isso houve o esforço para a criação e manutenção deste serviço”, destaca o diretor da Dead, professor Giann Mendes.

Os tutoriais disponíveis aos alunos e servidores se dividem nas categorias de armazenamento e tratamento de arquivos, streaming de áudio e vídeo, videoconferência, aulas on-line, ferramentas interativas, portais de conteúdo, editor de imagem e vídeo e ferramentas de produtividade.

Já o chat está disponível das 7h às 22h, para toda a comunidade acadêmica. Para acessar a ferramenta, é preciso fazer login em conta institucional (@uern.br ou @alu.uern.br).

Acesse abaixo:

Plataforma Uern Conect@