Uern participa de abertura do ano legislativo de Mossoró

A reitora em exercício da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), profª. drª. Fátima Raquel Morais, representou a universidade na solenidade de abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Mossoró. Durante a solenidade, o prefeito Alysson Bezerra fez a leitura de sua mensagem anual.

Em sua mensagem, o prefeito destacou seu corpo técnico formado por professores da Uern e reafirmou o compromisso com as universidades, reconhecendo Mossoró como um polo universitário. “Vamos continuar a estreitar os laços com as universidades, fortalecendo o conceito de Mossoró como a cidade universitária que é, apostando em projetos inovadores”, afirmou o prefeito.

O presidente da Câmara, vereador Lawrence Amorim, também destacou a importância da presença da universidade na solenidade e pediu a união de todos por Mossoró.

A reitora em exercício destacou a relevância da participação da Uern na abertura dos trabalhos do legislativo. “A Uern possui uma grande importância para todos os municípios e regiões onde está inserida, como para todo o estado. Dificilmente você encontrará alguém nessas cidades que não tem uma relação direta com a instituição. E neste momento, durante o qual executivo e legislativo apresentam o planejamento para o ano que se inicia, a Uern não poderia deixar de estar presente, reafirmando à classe política e à sociedade em geral, a importância da educação como agente transformador da realidade do nosso país”, avaliou a reitora.

A reitora estava acompanhada da chefe de gabinete da Reitoria, profª. drª. Cicília Maia.