Na manhã desta quarta-feira, 16, a reitora em exercício da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Fátima Raquel Morais, a chefe de gabinete da Reitoria, Cicília Maia, e representantes das pró-reitorias se reuniram de forma on-line com a direção, chefes de departamento e professores do Campus de Assú. A iniciativa faz parte de uma série de encontros realizados entre a gestão com os campi avançados.
Fátima Raquel Morais expôs o trabalho da gestão para conseguir a liberação dos recursos de R$ 30 milhões, fruto de emendas da bancada federal do RN. “Todos os campi receberão obras de infraestrutura”, revela. Para o Campus de Assú, está previsto a construção da Biblioteca, novas salas de aula, o centro de convivência, entre outros serviços estruturais.
Representantes dos docentes, técnicos-administrativos e estudantes do Campus de Assú apresentaram suas pautas que visam melhorias para os segmentos, como a capacitação dos servidores, otimização nas ações de assistência estudantil, entre outras. A gestão ouviu os pontos e orientou sobre a viabilidade de atendimento aos pleitos.
A diretora do Campus de Assú, Marlúcia Lopes Cabral, avaliou positivamente o momento. “É uma oportunidade ótima de dialogar junto com a gestão pautas que trarão melhorias para o Campus. Hoje, 89,6% dos alunos do Campus de Assú são de outras cidades e 65% são os primeiros de suas famílias a estarem cursando um ensino superior. Isso demonstra a importância que a Uern tem para Assú e região”, diz.
Durante a reunião, diretor da Diretoria de Informatização (DINF), André Pedro Fernandes Neto, anunciou que a Universidade está implantando fibra óptica em todos os campi avançados. “Isso possibilitará uma internet de melhor qualidade das unidades”, declarou.
A professora Cicília Maia ressaltou importância do diálogo para conseguir avançar nos desafios da Universidade e possibilitar melhorias em todos os campi. “Agradeço a participação de todos que fazem no Campus de Assú nesse importante momento para a nossa Universidade”.
Os encontros têm como objetivo promover a aproximação e o diálogo com os campi avançados e unidades acadêmicas. Os encontros ocorrem virtualmente através das plataformas digitais devido às exigências de distanciamento impostas pela pandemia de Covid-19.
O série de encontros teve início nos campi de Natal e Caicó. Nesta quarta-feira, além de Assú, o diálogo ocorrerá no período da tarde no Campus de Pau dos Ferros, no período da tarde. E nesta quinta-feira, será a vez do Campus de Patu.