Reitora trata de liberação de recursos de emendas federais no FNDE

Durante agenda de trabalho nesta quarta-feira (2), em Brasília, a reitora em exercício da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Profa. Fátima Raquel, tratou, no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), da liberação de recursos de emendas federais destinadas à Uern que encontram-se em tramitação.

No momento, 25 convênios federais entre a universidade e o FNDE tramitam no órgão, a maioria deles referentes à emenda federal de bancada, no valor de R$ 20 milhões, para reestruturação da infraestrutura da Uern em todos os seus campi.

A reitora foi recebida pelo diretor de gestão, articulação e projetos educacionais, Gabriel Medeiros Vilar. Acompanharam a professora Fátima Raquel, a chefe de gabinete da reitoria da Uern, Profa. Cicília Maia, e o assessor parlamentar do deputado federal Beto Rosado, Marcos Pinto.

Durante a reunião, Gabriel Vilar garantiu que a intenção do orgão é que, até março do próximo ano, todos os convênios da universidade estejam liberados para acesso aos recursos. Ele destacou a qualidade do trabalho realizado pela equipe da Uern nos projetos encaminhados ao FNDE, assim como o bom acompanhamento e ligação direta da universidade com o órgão.

“Ao longo do tempo a Uern construiu uma boa relação com o FNDE e temos certeza que o compromisso anunciado será cumprido. Assim, no primeiro semestre do próximo ano já teremos condições de avançar com a execução dos convênios federais que vão possibilitar importantes conquistas para a universidade”, disse Fátima Raquel.

Ela destacou também o apoio dos parlamentares e da governadora Fátima Bezerra a esta demanda. “Temos tido muito apoio de nossos parlamentares, na destinação das emendas e no acompanhamento de sua execução, como é o caso do deputado Beto Rosado, que sempre coloca sua equipe à disposição da universidade aqui em Brasília. Destacar também o apoio da governadora Fátima Bezerra, que inclusive esteve hoje no FNDE também tratando desta pauta, pedindo mais agilidade na liberação destes recursos. Essa força conjunta é fundamental”, comentou.